Carregando horários de entrega.

Casa HortaCasa Horta

Para hidratar 💦

Para hidratar 💦

Lá vem a primavera!

Conheça as frutas e vegetais que são a cara da estação!

O calor está chegando e com ele vem também a necessidade de manter o corpo sempre hidratado. Somos constituídos por cerca de 60% de água, e a falta Pode levar à desidratação, causando cansaço, dor de cabeça e retenção de líquidos nos tecidos do corpo.

O ideal é consumir por volta de 2,5 litros de água por dia e manter uma alimentação leve e equilibrada. Algumas frutas podem ser ótimas aliadas, já que são leves, possuem um alto teor de água em sua composição, e de quebra são deliciosas.

Frutas para refrescar o seu dia

Morango - Uma das principais vantagens do morango em relação ao calor é que o seu teor de água é altíssimo: de 91%! Ele é rico em vitamina C, mas além disso também chama a atenção por ajudar a reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL) do corpo.

Mamão - Ótima fonte de vitaminas A e C, além de possuir 86% de água em sua composição. Recomenda-se consumir uma fatia pequena do mamão formosa ou uma metade do mamão papaya, diariamente, em qualquer horário do dia.

Abacaxi - Outra fruta da estação - e que portanto, é perfeita para ser consumida nesta época - é o abacaxi. Embora seja ácida, essa fruta é perfeita para hidratar o corpo, já que também é uma fruta com grande quantidade de líquido. Além disso, possui benefícios que a fazem merecer um lugar de destaque. Um deles é a presença de vitamina A e C, mas não para por aí! O abacaxi também é diurético - o que é ótimo para quem sofre com retenção de líquidos - e auxilia no processo digestivo, evitando problemas como a prisão de ventre.

Melão - Além de possuir grande quantidade de água, o melão também  tem propriedades diuréticas, que ajudam a evitar a retenção de líquido nos tecidos,

Mexerica - Outra ótima fonte de água e vitamina C é a mexerica, que quando consumida após as refeições, ainda ajuda na absorção de ferro.

Manga - Parece exagero, mas não é: comer pelo menos uma manga por dia pode trazer benefícios incríveis para a nossa saúde. Rica em fibras e vitaminas, a manga possui enzimas que melhoram todo o processo de digestão. Além disso, comer manga contribui para uma pele hidratada e resplandecente!

Sorvete saudável de manga

2 mangas

200ml de água

1 maço de hortelã

Suco de meio limão

Descasque e corte duas mangas bem maduras.Triture no liquidificador com 200 ml de água, suco de 1/2 limão e um maço de hortelã, até ficar bem homogêneo. Coloque num recipiente com tampa e acomode no freezer por 4 horas. Depois retire e mexa. Pronto! Agora é só se deliciar!

Alguns vegetais para apostar nesse mês:

Abobrinha: tem 95% de água em sua composição. Como perde muita água quando é cozida, prefira consumi-la crua como acompanhamento em saladas

Agrião: também tem bastante água, com 94% em sua composição. Também é recomendável consumi-lo cru em saladas e sanduíches.

Cenoura: não parece, mas ela tem 88% de água e poucas calorias. Para ajudar na hidratação, opte também por comê-la crua, ralando ou fatiando-a.

Pepino: com 97% de água, o pepino não pode faltar em sua salada. Assim como os outros legumes, prefira-o cru.

Tomate: composto por 95% de água, é um dos campeões em quantidade do líquido. Para hidratar, coma cru!

Brócolis: para comê-los, você precisará cozinhá-los. Mas, mesmo após o processo, mantêm 92% de água, sendo uma excelente opção.

Couve-flor: Couve-flor: assim como o brócolis, deve ser cozida e pode ser servida na salada. Sua quantidade de água também é animadora, 94%!


Conheça as delícias De-Lá <3

A De-lá é parceira da Casa Horta e complementa nosso mix de produtos com alimentos artesanal, direto dos pequenos produtores, acreditando que uma alimentação saudável é feita através de relações também saudáveis.

Não deixe de visitar a sessão destinada à esses produtos no nosso site. Lá você encontra queijo, goiabada, doce de leite, rosca. Aproveite que chegou chips de banana, batata e baroa da São Gabriel e tá tudo muito, muito fresquinho!  

Nossas entregas

Casa Horta entrega para que você não tenha que sair de casa nesse período de extrema importância no combate ao COVID-19.

Conte conosco para abastecer a sua casa com alimentos saudáveis, itens de limpeza e cuidados pessoais. Através do site você confere nossas opções e faz o seu pedido, e através do WhatsApp, você assina nossas cestas semanais de hortifruti e recebe toda semana uma variedade de frutas, verduras e legumes selecionados por nós!

Cupom de desconto

É só digitar HORTA10 na hora de fazer o pagamento e ganhar 10% na sua primeira compra!