Carregando horários de entrega.

Casa HortaCasa Horta

Limpeza ecológica 🌿

Limpeza ecológica 🌿

Limpe sua casa de forma sustentável! 

Já ouviu falar em faxina ecológica? É o tipo de faxina feita com produtos biodegradáveis possuem em suas composições agentes biológicos naturais para evitar a contaminação do solo, rios e do ar. ⠀⠀

No fantástico mundo da sustentabilidade, a limpeza da casa deve ser pensada de forma integral: produtos, ferramentas, uso da água, descarte. Tudo deve estar em harmonia com a natureza. Isso não significa que a sua casa não deva estar sempre limpinha e bem cuidada, não é mesmo? Por isso vamos às dicas!⠀

Produtos indispensáveis

 Água - Quando aliada ao sabão ela limpa quase tudo! Mas lembre de usar com moderação e evitar sempre o desperdício com o uso de baldes. Uma dica é aproveitar a água da máquina de lavar para limpezas corriqueiras.

Bicarbonato de sódio - Super poderoso para dissolver sujeiras quando misturado com vinagre. Para tirar cheiros indesejados, basta cobrir a área com uma camada de bicarbonato e deixar agir por algum tempo.

Água oxigenada 10 volumes - A água oxigenada pode ser usada como branqueador de panos de prato, é só deixar de molho. Ela também é poderosa para limpar e tirar manchas de vasos sanitários, mármore e tábuas de corte.

Álcool 70% - Não pode faltar, principalmente durante a pandemia. O álcool 70% é um ótimo desinfetante e pode ser misturado com um pouco de sabão e vinagre para se obter um excelente limpador multi-uso.

Sabão de coco - Item básico da limpeza, se misturado com água ele limpa quase tudo. Para fazer um sabão em pó, basta ralar um pouco do sabão de coco, misturar com bicarbonato de sódio e um pouco de sal e bater tudo no processador e bata até formar um pó.

Vinagre de maçã - A acidez do vinagre é ótima para dissolver sujeiras. Coloque em um borrifador e jogue em tecidos e paredes para eliminar mofo da casa e das roupas.

Limão - Nada como o cheiro do limão para dar aquela sensação de limpeza né? Ele é ótimo para limpar pias e vasos e pode ser fervido em água com um pouco de cravo para perfumar e espantar as moscas e pernilongos da casa.

Sal - Misture com limão ou vinagre para formar uma pasta abrasiva e limpar superfícies como pedras, fogões e panelas.

Óleo de coco - É o segredo para limpar o inox da casa! Basta colocar um pouco em um pano e passar pelos eletrodomésticos em movimentos vigorosos e circulares.

Óleos Essênciais - São a chave para perfumar e dar vida aos ambientes. Podem ser colocados em difusores e acrescentados nos seus produtos caseiros!

Outras ideias

Substitua a esponja sintética pela bucha vegetal.

Use blusas e outros tecidos velhos para produzir seus próprios panos de limpeza.

Reutilize garrafas de plástico e potes de vidro para armazenar os seus produtos caseiros.

Conheça a Positiva

 A Positiva é uma empresa B, ecológica e socialmente responsável, que cria produtos e soluções para cuidar da sua casa, do seu corpo e do nosso planeta.

No site da Casa Horta você encontra lava-louças, lava-roupas, sabão de coco, bucha vegetal, multi-uso, além de outros itens indispensáveis para uma casa mais limpa, cheirosa e sustentável!