Carregando horários de entrega.

Casa HortaCasa Horta

De onde vem sua comida? 🍠

De onde vem sua comida? 🍠

De onde vem o que você come?

Saber de onde vem o que você come, e quem produz o que vai pra sua mesa, é uma das primeiras coisas que devemos procurar quando queremos mudar o nosso hábito de consumo, priorizando alimentos agroecológicos cultivados pela agricultura familiar. Nós nos orgulhamos em ter toda a rastreabilidade do que oferecemos em nossas lojas e de conhecer pessoalmente cada grupo de agricultores que planta, colhe e transporta o que chega até aqui.

Hoje, queremos contar a história de 3 parceiros de longa data da Casa Horta, para que você se sinta ainda mais próximo da terra e dos pequenos agricultores que estão por trás do seu alimento!

AFLORA

Formada por um grupo de agricultores familiares, técnicos, estudantes e artesãos da cidade de Florestal (60 Km de BH), a AFLORA é uma rede de produção e distribuição de alimentos direto de quem faz ou cultiva. A rede tem o objetivo de estimular a produção em sistemas agroflorestais e o comércio justo de alimentos, encurtando a distância entre o campo e a cidade. É uma alternativa de comercialização que quebra a cadeia viciosa de produção e distribuição de alimentos em larga escala e todas as suas consequências ruins para o meio ambiente, para o trabalhador e para a saúde do consumidor.

DIVINO

A Cooperativa Dom Divino, fundada em 1997, conta hoje com 26 cooperados que vivem da agricultura familiar nos municípios de Divino e Orizânia, na Zona da Mata. Desde sua fundação, o grupo vem trabalhando junto a organizações parceiras o fortalecimento da agricultura familiar agroecológica, principalmente após a crise do café e uma onda de intoxicação por agrotóxicos que tomou a região nos anos 2000. Desde então, os produtores do grupo buscam melhores condições de vida no campo, através de uma agricultura mais diversificada, segura e ecológica.

ORGÂNICOS DA MANTIQUEIRA

A Orgânicos da Mantiqueira nasceu em 2003 com o objetivo de apoiar os produtores familiares da região da Serra, pioneiros na agricultura orgânica no país. Eles contam com mais de 20 famílias agricultoras que afirmam com orgulho:

“Nossos alimentos são produzidos sem o uso de agrotóxicos e adubos químicos, através de métodos que não agridem a natureza (...), preservando a terra, matas, nascentes e a saúde dos produtores.”

 

Funcionamento

A Casa Horta do Boulevard vai mudar de endereço, e, por isso, teremos algumas alterações no funcionamento durante essa semana. Confira:

Na quinta (18) e na sexta (19) nossas atividades no Boulevard estarão suspensas para arrumar e dar vida à nova Casa na Av. Bandeirantes. 

No sábado (20), nosso delivery funcionará normalmente com as delícias da Aflora!

A partir de segunda (22), retomamos nossas atividades e inauguramos o novo espaço na Av. Bandeirantes, 1336 - loja 2, que funcionará de segunda a sexta de 9h às 19h e nos sábados de 9h às 15h.

Durante todo esse período, as atividades na loja da Savassi seguem normalmente.