Carregando horários de entrega.

Casa HortaCasa Horta

Aproveite todo o alimento!

Aproveite todo o alimento!

Uma cozinha sem desperdícios é boa para o bolso e para o meio ambiente, sem falar que alimentos sem agrotóxicos podem e devem ser usados integralmente. Que tal aproveitar cascas, folhas, talos e aprender algumas receitas coringas para não jogar nada fora?

Sucos

Consulte a sua geladeira todos os dias e descubra quais alimentos estão precisando ser otimizados e faça sucos incríveis experimentando novas combinações. Esse pode ser o destino ideal para as folhas e talos. Nutritivos e saborosos, os sucos são uma ótima forma de consumir alimentos in natura.

Experimente algumas combinações:

Beterraba, limão capeta e cenoura

Couve, laranja e hortelã

Manga, inhame e beterraba

Maracujá, hortelã e cenoura

Cremes

Os cremes são bons para utilizar aqueles vegetais sem destino. Experimente tostar sementes de abóbora ou da melancia para uma crocância extra!

Veja as possibilidades de cremes batidos no liquidificador:

Abóbora, cúrcuma, gengibre e alho - adicione espinafre refogado e sementes de abóbora para dar crocância.

Inhame, beterraba e cascas de queijo - coloque ora-pro-nobis refogado para um colorido extra.

Mandioca, tomate e curry - fica delicioso com couve refogada, coloque sementes de melancia tostadas.

Batata baroa com cenoura - adicione ervilhas para dar mais sabor.

Caldos

Caldos prontos nunca mais! Use as cascas, folhas e aparas dos alimentos e faça o seu próprio caldo de vegetais, carne, frango e peixe. Aqui vale tudo, mas siga algumas dicas especiais para otimizar essa produção.

1- Sempre que for cozinhar, separe as aparas dos vegetais: folhas, cascas, sementes e pedaços menores. Vale tudo viu? Ossos, peles de frango, escamas de peixe e aparas da carne também podem ser separados. No congelador mantenha saquinhos com as aparas de cada dia. Se quiser fazer caldos diferentes, coloque cada apara em um saco diferente.

2- Sempre que for fazer um caldo descongele o conteúdo. Em uma panela adicione um fio de azeite, refogue tudo até caramelizar levemente. Depois cubra os vegetais com água fervendo e deixe cozinhar até que reduza pela metade.

3- Espere esfriar, coe e despeje o caldo em forminhas de gelo. Leve ao congelador e no dia seguinte, retire os cubinhos das forminhas e coloque em sacos identificando os diferentes tipos de caldo com uma caneta esferográfica.

Molhos e conservas 

Brinque com os sabores e faça molho pesto com couve, taioba, folhas de beterraba e de cenoura! Outra possibilidade é fazer conservas com pepinos, rabanete, beterraba e outros legumes. 

Confira duas receitas base e aproveite tudo!

Molho pesto diferente

Ingredientes: 1 maço de folhas da sua preferência, 1 colher (sopa) de queijo ralado, 2 colheres (sopa) de castanhas da sua preferência, sal e azeite

Modo de preparo: Coloque as folhas, o queijo, as castanhas em um processador e bata até ficar na consistência desejada. Ajuste o sal e transfira para um pote limpo cobrindo com azeite. Guarde na geladeira.

Conserva de tudo

Ingredientes: O legume da sua preferência cortado em fatias finas, 1 colher (sopa) de sal, 3 colheres (sopa) de vinagre de arroz, 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo, 2 colheres (sopa) de gergelim branco e/ou preto.

Modo de preparo: Adicione o sal aos vegetais cortados, e deixe descansar por 15min, eles irão desidratar. Em uma panela coloque o vinagre e adiciona o açúcar, deixe em fogo baixo até que tudo se misture. Desligue o fogo, adicione os vegetais e coloque o gergelim tostado. Transfira para um pote de vidro limpo e cubra com o líquido. Guarde na geladeira.

Nossas entregas

Casa Horta entrega para que você não tenha que sair de casa nesse período de extrema importância no combate ao COVID-19.

Conte conosco para abastecer a sua casa com alimentos saudáveis, itens de limpeza e cuidados pessoais. Através do site você confere nossas opções e faz o seu pedido, e através do WhatsApp, você assina nossas cestas semanais de hortifruti e recebe toda semana uma variedade de frutas, verduras e legumes selecionados por nós!

Cupom de desconto

É só digitar HORTA10 na hora de fazer o pagamento e ganhar 10% na sua primeira compra!